Europa Itália Roma

O melhor gelato de Roma

Hoje vim compartilhar uma dica importantíssima: qual foi eleito por nós o melhor gelato de Roma (e pra ser bem sincera, o melhor de todos que provamos por onde passamos na Itália haha).

Caso você tenha chego agora por aqui {seja muito bem vinda (o)} ano passado eu e o Le passamos três meses na Itália. Após engordar cinco quilos (juro!) acredito que estou apta a dizer qual foi o melhor gelato de Roma e também o melhor que provamos por todos os lugares que passamos, afinal, precisei provar muitos para conseguir esta proeza de engordar tanto, buááá.

Esta descoberta não foi nossa, temos a sorte de ter seguidores e amigos incríveis no nosso instagram (já nos segue por lá?) que nos mandaram muitas dicas. Quando compartilhei que estávamos atrás dos melhores gelatos em Roma, a querida Joyce Galvão nos mandou esta indicação preciosa. Estávamos em oito pessoas e o medo bateu quando gritei “Gente, consegui uma dica do MELHOR gelato de Roma!”. Todos me olharam desconfiados, afinal, nós já tínhamos provado alguns que não foram lá grande coisa (não é porque você está na Itália que provará os melhores gelatos, infelizmente) e após andarmos o dia todo, com os pés super cansados, andar mais 40 minutos para chegar nesta gelateria também não agradou a todos. Mas eu estava certa de que a dica era boa, afinal, vocês conhecem a Joyce? (se não, corram para blog dela!) e não podíamos perder esta oportunidade.

Linda fachada da Cremilla
Assim que vi a fachada do local já senti que seria tão bom quanto esperávamos. Fofo né?

A gelateria se chama Cremilla e fomos na unidade de Porta Castello. Fica logo atrás do Castelo Sant’ Angelo, e não muito longe do Vaticano.

Assim que todos provaram seus gelatos, olhamos uma para a cara do outro e holy shit ”. Aquele se tornaria o melhor gelato de nossas vidas hahahaha pelo menos por enquanto. E foi unanimidade viu? TODOS amamos. Acho um pouco difícil descrever sabores e não sou entendida do assunto, só consigo dizer que os sabores caiam perfeitamente em nossos paladares, uma mistura perfeita de doce com a naturalidade dos ingredientes.

São tantas opções que é difícil de escolher
Eles tem muitos sabores e é bem difícil escolher!
Uma arte genuinamente italiana
Como eu estava apaixonada pela famosa combinação cioccolato e pistacchio, foi este que escolhi. Não me arrependo nem por um segundo.

Roma foi a primeira cidade que visitamos com nossa família. Nestes três meses que ficamos pela Itália, eles foram passar o natal e ano novo conosco. Quando foram embora, voltamos para Roma para acompanha-los ao aeroporto. E adivinhem onde foi o primeiro lugar que quisemos retornar na cidade?

O interior da gelateria
Desta vez escolhi o sabor Torrone. Divino! Como poderei continuar a viver sem este sabor de gelato ao meu lado? : (

Depois desta segunda ida ao Cremilla, tivemos mais um tempinho em Roma com meus sogros e então, nos despedimos.

Agora era somente eu e o Le, e Roma inteira para visitar por dois dias.

Logo faremos mais posts sobre os lugares que fomos… que cidade inesquecível *.* só de escrever este post e separar as fotos sinto uma saudade tão grande no peito que ele parece que vai explodir! É inexplicável como alguns lugares mexem com a gente, né?

Para nos despedirmos de Roma, decidimos ir uma terceira vez ao Cremilla. hahahaha (agora vocês podem entender de onde vieram os cinco quilinhos né)

Meu último gelato em Roma
Tive que pegar de sabor Torrone novamente…

Nos prometam que quando forem a Roma, visitarão esta gelateria e provarão estes gelatos dos deuses… é uma das melhores dicas que podemos dar para vocês: o melhor gelato de Roma hahaha

Um beijo sabor Torrone,

Flora.

obs: não deixem de seguir nossa playlist da viagem Itália no Spotify!

6 Comments

  1. Gabriel Petrini

    13 de maio de 2019 at 22:45

    Hmmm agora vou ter que voltar lá para tirar a prova!

    1. Aondes

      14 de maio de 2019 at 09:36

      mereeeeceee! ahahaha também estamos sentindo que está na hora de voltar 😀

  2. Taís

    17 de maio de 2019 at 12:18

    Guardarei essa dica com muito carinho quando for pra Roma! Nos poucos dias que estive na Italia tive sorte de provar gelatos muito bons. O melhor foi um que era vegano, que provei em Sirmione lá no Lago di Garda 😍

    1. Aondes

      18 de maio de 2019 at 12:17

      Guarde Tá, valerá a pena, juro hahaha que delicia né? Saudades demais!!!

  3. Fernanda Palhari

    29 de junho de 2019 at 12:31

    Dica anotada 🙂 E eu amei a estética da loja deles, é muito linda! Ah, e vocês têm dicas de gelaterias aqui de sampa das quais gostaram (até agora eu fui na San Paolo e na Bacio di Latte)? Acho que tendo provado alguns italianos dá para ter uma noção melhor de quais daqui são mais parecidos hehe
    Beijos :*

    1. Aondes

      3 de julho de 2019 at 17:31

      Ebaaaa. Não deixe de ir Nanda, sério hahaha poxa, aí de SP eu não sei..eu já fui nessa Bacio di Latte, mas aqui em Campinas. Bom, depois de provar o da Cremilla eu achei que a Bacio di Latte não chega nem aos pés hahaha mas, é mais ou menos nessa ‘linha’ sabe? Fomos nela logo quando voltamos da Itália então os sabores estavam bem ‘vivos’ na nossa memória e no paladar e achamos o daqui extremamente doce. Mas é questão de gosto também, não somos especialistas né kkk 🙂

Leave a Reply