Reflexões

Almas Viajantes

Olá! : )
Este é o nosso primeiro post e eu gostaria de começar conversando um pouco com vocês sobre nós, o nosso amor por viagens e de onde surgiu a motivação para iniciar um blog!
Acredito que todos gostam de viajar. Aquela sensação de liberdade, de sair de sua rotina e fazer algo novo por alguns dias, desligar a mente e curtir os momentos muito intensamente: as viagens nos fazem viver e sentir muito em pouco tempo.

Obviamente, sempre gostei desta sensação, mas eu realmente soube o que era estar desconectada de tudo que eu conhecia até então quando fiz minha primeira viagem internacional. Foi para a Alemanha e assim que saí do aeroporto e senti o ar gelado em minha face, tão gelado como nunca havia sentido (a não ser quando abro a porta do refrigerador) percebi que algo em mim tinha mudado.

É engraçado como você se encanta com tudo, até com coisas simples, como: postes, sinalizações das ruas, supermercados. Tudo parece novo, único. As mesmas coisas que você sempre vê no dia a dia ganham um novo sentido. Você está realmente prestando atenção em tudo ao seu redor, de uma maneira que você não faz diariamente.

Minha primeira viagem internacional marcou a minha vida.

Minha primeira viagem internacional
Foto: aondes.com

Quando conheci o Leandro, nossos primeiros assuntos foram sobre viagens. Já naqueles primeiros contatos, sentimos uma grande conexão por nos percebermos almas inquietas, com sede do novo, do inesperado e desta sensação única que é você perceber que o mundo vai muito além do que você vivencia todos os dias. Existem tantas maneiras de viver. Queríamos conhecer todas elas.

Ele já havia feito várias viagens internacionais e isto nos rendeu muito assunto! Eu queria saber de tudo. O interesse pela cultura, pelas paisagens e pelas experiências me fascina.

É claro que não demorou muito até começarmos a planejar a nossa primeira viagem juntos.

Passamos uns sete ou oito meses planejando. Lembro que na época eu pensava: ‘’Meu Deus, nunca vai chegar o dia!’’. Confesso que eu detestei planejar por tanto tempo, fazer tantas pesquisas, abrir mão de muitas coisas para juntar dinheiro e ficar olhando por tantos meses fotos e blogs e tendo aquela sensação de que estava tããão distante!

O Leandro me dizia: ‘’Flora, já estamos viajando! A viagem começa quando começamos a planejá-la’’. Eu não sentia isso. Eu queria ir e ainda faltavam tantos meses!

Com o tempo fui entendendo que as viagens realmente começam no nosso coração. Elas começam de um sonho, de você se sentir arrepiado em se imaginar naquele lugar. Elas começam pelas viagens de outras pessoas. Quando você vê fotos, assiste vídeos e pesquisa sobre o lugar. Elas começam quando você lê um livro e tem certeza de que conhece cada centímetro daquela paisagem em sua imaginação. Elas começam no desejo e hoje eu me sinto em constantes viagens. Estou sempre viajando com outras pessoas ao vê-las por aí, me transportando para os lugares onde quero estar.

Nossa primeira viagem juntos foi incrível! Fomos para o Deserto do Atacama e para a Patagônia Chilena.

Parque Nacional Torres del Paine
Parque Nacional Torres del Paine / Foto: aondes.com

Até hoje sinto arrepios ao lembrar das sensações que este lugar causou. Posso dizer que isso nunca passou. Ainda vive dentro de mim, e isso nos transforma.

Nós dois somos apaixonados por natureza e ficamos estonteados pela magnitude do lugar. Foi uma conexão profunda dentro de nós mesmos e com o arredor.

Quando ela acabou, fizemos uma promessa:

Nunca iríamos parar. Este era nosso objetivo de vida. Estávamos nos tornando almas viajantes.

O tempo passou e já fizemos algumas incríveis viagens! E a cada uma delas, esta sensação toda só cresce e vamos nos transformando cada vez mais, nos conhecendo, nos aceitando, entendendo diferentes pontos de vista e perspectivas de vida. A natureza ainda é nosso ápice, nada nos conecta mais com nós mesmos do que estar em contato com nosso planeta em sua forma mais pura.

Como somos pessoas mais fechadas e discretas, acabamos guardando estas experiências para nós. Também não temos um círculo social enorme e fomos nos vendo cada vez mais sozinhos em nós mesmos, vivendo experiências incríveis mas não tendo com quem compartilhar! Começamos a sentir a necessidade de nos aproximar de pessoas que tem os mesmos interesses que nós.

Um dia, lendo alguns posts sobre uma viagem que queríamos fazer, nos veio uma luz: SERIA MARAVILHOSO termos nosso próprio blog e nos aproximarmos de pessoas que tem os mesmos sonhos!

Poderíamos ajudar estas pessoas, trocar experiências, fazer amizades, inspirar, motivar… Esta ideia nos fez tão felizes! Chega um ponto em que todas essas experiências de vida não valem tanto se não forem compartilhadas. Queremos encorajar as pessoas a buscarem estas mesmas sensações. Queremos espalhar estas sensações, incentivar as pessoas a realizarem seus sonhos de viajar, expor nossas experiências, dar algumas dicas e nos conectar com elas.

Portanto, se você está lendo este texto agora, muito obrigada por estar aqui e eu espero que juntos possamos fazer grandes planos! Estamos entusiasmados com todas as possibilidades que este blog pode nos trazer e esperamos poder estar próximos de boas pessoas, que queiram crescer e aprender sempre.

Obrigado por estar aqui com a gente
Foto: aondes.com

Um beijo e até mais!

🙂

Leave a Reply