Europa Itália

Festival dell’Oriente 2022 em Torino – evento que reúne tudo sobre a cultura oriental

Para os amantes e apreciadores da cultura oriental, esse é um dos melhores eventos para se ir: sem precisar viajar, você tem acesso a muito conteúdo sobre esses países em um único local. Cultura, gastronomia, história, tradições, cerimônias. E não só das culturas orientais mais conhecidas pelo ocidente mas também de tantíssimos outros países e povos. O Festival dell’Oriente é um evento riquíssimo, imperdível.

Festival dell'Oriente - Torino - 2022

Nesse final de semana (sábado, dia 19) estivemos no Festival dell’Oriente que acontece já há muitos anos em Torino, sempre na Lingotto Fiere. Este ano os dias para o evento são: 19 e 20 de Março / 26 e 27 de Março.

  • Como chegar: descendo na estação Lingotto, em Torino, você pode fazer o trajeto a pé até esse espaço de eventos (Lingotto Fiere – Via Nizza 294), levando cerca de 25 minutos.
Festival dell'Oriente - Torino - 2022
Festival dell'Oriente - Torino - 2022

Esse evento acontece também em outras cidades da Itália como Padova, Bologna, Milão, Napoli, Brescia, entre outras… a próxima já está anunciada: será em Forlì, uma comuna da Emília-Romanha e acontecerá nos dias 2,3,9 e 10 de Abril. Para estar sempre por dentro, os siga no Instagram.

Nós ficamos absolutamente encantados com o evento. É de grande porte e acontece muita coisa ali: espetáculos, danças, cerimônias tradicionais, cursos, workshops e também muitas atividades gratuitas, espaços para yoga e meditação, artes marciais, espaços de religião e espiritualidade, barracas com produtos típicos à venda (desde roupas, acessórios, decoração, até produtos de saúde e bem estar), shows e MUITA gastronomia! São tantas opções e tantos países representados que você facilmente ficará perdido sem saber o que escolher ver/sentir/comer hahaha

Festival dell'Oriente - Torino - 2022
Festival dell'Oriente - Torino - 2022
Festival dell'Oriente - Torino - 2022

Achamos o Festival dell’Oriente ainda mais interessante pois o evento é muito abrangente, trazendo se não todos, MUITOS países orientais. Você pode esperar encontrar não somente as culturas chinesas, japonesas e coreanas (como geralmente acontece) mas também indiana, tailandesa, vietnamita, tibetana, Sri Lanka, enfim, realmente é um evento que abrange todo o conjunto das culturas orientais.

Festival dell'Oriente - Torino - 2022
Festival dell'Oriente - Torino - 2022

E para quem gostaria de sentir mais como foi o Festival dell’Oriente, fizemos um vídeo para o nosso canal, que deixo aqui para a apreciação.

Espero que tenham gostado do post e que possam visitar o evento também!

Flora.

2 Comments

  1. Camila Faria

    1 de abril de 2022 at 12:04

    Nossa, com certeza eu ficaria perdida, sem saber para onde olhar, pra onde ir primeiro. Hahaha! Achei maravilhoso esse festival, adoraria estar presente um dia. E já imagino a quantidade de comidinhas deliciosas! 🙂

    1. Aondes

      26 de abril de 2022 at 10:24

      Realmente Camila, foi de se ficar bem perdido mesmo e sem saber pra onde olhar, o que comer (aliás, essa foi a “pior parte” pra mim, pois queria ter experimentado algo de TODOS os restaurantes hahaha)
      Foi muito legal! Espero que você esteja presente um dia também 🙂
      Obrigada pela companhia por aqui, beijos ♥

Leave a Reply