Europa Itália Piemonte

O melhor brechó de roupas vintage de Torino: Humana Vintage

Quando preciso/quero comprar roupas, adoro sair procurando em brechós. Gosto muito da ideia do reuso de peças. É uma forma mais sustentável, necessária pro nosso planeta e ao meu ver, muito bonita. Ainda mais quando encontramos locais que fazem uma boa curadoria e achamos peças únicas, com história, estilo e marcas de vida. Foi isso que encontrei na Humana Vintage, loja de roupas vintage & usadas em Torino.

Eu sou a Flora e, junto do meu marido, vivo no Piemonte, no Norte da Itália. Contamos sobre nossas vivências e viagens aqui neste blog e também no Instagram e Youtube.

Procurando por esse tipo de loja, encontrei a Humana Vintage.

A Humana Vintage é uma loja da rede Humana People to People – presente em toda a europa – que promove a economia circular e inúmeros projetos sociais. Em resumo, a operação da rede Humana é recolher roupas usadas, promover uma curadoria e colocar a venda em suas lojas. Essa lógica de economia circular beneficia o meio ambiente e, ao empregar em sua operação mão de obra de países em desenvolvimento e usar parte do lucro para promover ajuda humanitária, a Humana People to People tem importante papel social.

Aqui na Itália, além de Torino, tem unidades nas cidades de: Bologna, Milano, Roma e Verona.

Eu conheci somente as lojas de Torino, que são três:

Humana Vintage Torino, que fica na Via Pietro Micca angolo via dei Mercanti;

Humana Vintage Torino, que fica na Via Po 39;

Humana Second Hand Torino, que fica na Corso Vittorio Emanuele II, 41 (essa não é voltada para o estilo vintage e sim somente “second hand”).

As duas Humana Vintage foram as que mais gostei. Fiquei impressionada com a curadoria das peças. São lindas, no estilo vintage, contemplando vários anos marcantes da moda como os anos 60, 70, 80, 90… é muito difícil sair das lojas sem comprar nenhuma peça pois eles realmente fazem uma escolha muito apurada, de muito bom gosto, com estampas e cores bem únicas e mais legal ainda: com variedade de tamanhos! As numerações são bem democráticas e você consegue encontrar tamanhos maiores, mesmo que em menor quantidade.

amo essa blusa que comprei lá 🙂

Se você também gosta desse estilo e de consumir roupas de brechós, não pode deixar de conhecer essas lojas em Torino. Sério, indico demais passar por elas. Principalmente na unidade da Via Po, pois para quem está turistando na cidade, é uma rua que provavelmente você já vai passar para conhecer. Mas se estiver com um tempinho a mais, conheça também a unidade da Via Pietro Micca. Essa loja fica num prédio bem bonito e antigo. As peças que tem em ambas as lojas são diversas, então não será perda de tempo conferir as duas unidades! 🙂

Unidade da Via Po
Unidade da Via Pietro Micca

Sobre os preços, eles também são muito atrativos. Variam um pouco dependendo do tipo da peça, claro, mas você encontra por exemplo vestidos custando de 9 a 12 euro, blusas mais ou menos nessa faixa de preços, calças por cerca de 20 euro, casacos variando de 15 a 30 euro. Como tem muitas peças de marcas famosas e que, apesar de usadas, estão sempre em bom estado, vale bastante a pena. Importante dizer que eles tem roupas femininas e masculinas e também bastante acessórios como bolsas, sapatos, carteiras, lenços, chapéus, boinas…

Bom, sou suspeita para falar pois realmente me apaixonei pela loja e praticamente todas as roupas que precisei comprar até agora, encontrei por lá. Na mudança pra Itália, não pude trazer todas as minhas roupas, optei portanto por trazer mais roupas de inverno, já que tínhamos quase seis meses pela frente de frio. Agora que entramos na primavera, precisei adquirir peças mais leves para a estação e fiquei muito contente de encontrar uma loja tão bacana, com uma boa filosofia e visão de mundo, com ótimos preços e com peças lindíssimas!

  • Leia também: “Vida na Itália – Os nossos primeiros meses morando aqui” clicando aqui.

Espero que tenham gostado da dica e se você souber de mais lojas em Torino nesse estilo, deixe aqui nos comentários que vou adorar conhecer.

Você gosta do nosso conteúdo e quer nos ajudar a manter o blog? Compre qualquer produto na Amazon com nosso link. Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão, que nos ajudará a manter o blog ativo 🙂 https://amzn.to/2Mc6s8O

Até o próximo post!

Flora.

Leave a Reply