O melhor gelato de Roma
Hoje vim compartilhar uma dica importantíssima: qual foi eleito por nós o melhor gelato de Roma (e pra ser bem sincera, o melhor de todos que provamos por onde passamos na Itália haha).
Caso você tenha chego agora por aqui {seja muito bem vinda (o)} ano passado eu e o Le passamos três meses na Itália. Após engordar cinco quilos (juro!) acredito que estou apta a dizer qual foi o melhor gelato de Roma e também o melhor que provamos por todos os lugares que passamos, afinal, precisei provar muitos para conseguir esta proeza de engordar tanto, buááá.
Esta descoberta não foi nossa, temos a sorte de ter seguidores e amigos incríveis no nosso instagram (já nos segue por lá?) que nos mandaram muitas dicas. Quando compartilhei que estávamos atrás dos melhores gelatos em Roma, a querida Joyce Galvão nos mandou esta indicação preciosa. Estávamos em oito pessoas e o medo bateu quando gritei “Gente, consegui uma dica do MELHOR gelato de Roma!”. Todos me olharam desconfiados, afinal, nós já tínhamos provado alguns que não foram lá grande coisa (não é porque você está na Itália que provará os melhores gelatos, infelizmente) e após andarmos o dia todo, com os pés super cansados, andar mais 40 minutos para chegar nesta gelateria também não agradou a todos. Mas eu estava certa de que a dica era boa, afinal, vocês conhecem a Joyce? (se não, corram para blog dela!) e não podíamos perder esta oportunidade.
A gelateria se chama Cremilla e fomos na unidade de Porta Castello. Fica logo atrás do Castelo Sant’ Angelo, e não muito longe do Vaticano.
Assim que todos provaram seus gelatos, olhamos uma para a cara do outro e “ holy shit ”. Aquele se tornaria o melhor gelato de nossas vidas hahahaha pelo menos por enquanto. E foi unanimidade viu? TODOS amamos. Acho um pouco difícil descrever sabores e não sou entendida do assunto, só consigo dizer que os sabores caiam perfeitamente em nossos paladares, uma mistura perfeita de doce com a naturalidade dos ingredientes.
Roma foi a primeira cidade que visitamos com nossa família. Nestes três meses que ficamos pela Itália, eles foram passar o natal e ano novo conosco. Quando foram embora, voltamos para Roma para acompanha-los ao aeroporto. E adivinhem onde foi o primeiro lugar que quisemos retornar na cidade?
Depois desta segunda ida ao Cremilla, tivemos mais um tempinho em Roma com meus sogros e então, nos despedimos.
Agora era somente eu e o Le, e Roma inteira para visitar por dois dias.
Logo faremos mais posts sobre os lugares que fomos… que cidade inesquecível *.* só de escrever este post e separar as fotos sinto uma saudade tão grande no peito que ele parece que vai explodir! É inexplicável como alguns lugares mexem com a gente, né?
Para nos despedirmos de Roma, decidimos ir uma terceira vez ao Cremilla. hahahaha (agora vocês podem entender de onde vieram os cinco quilinhos né)
Nos prometam que quando forem a Roma, visitarão esta gelateria e provarão estes gelatos dos deuses… é uma das melhores dicas que podemos dar para vocês: o melhor gelato de Roma hahaha
Um beijo sabor Torrone,
Flora.
obs: não deixem de seguir nossa playlist da viagem Itália no Spotify!
6 Comments
Gabriel Petrini
13 de maio de 2019 at 22:45Hmmm agora vou ter que voltar lá para tirar a prova!
Aondes
14 de maio de 2019 at 09:36mereeeeceee! ahahaha também estamos sentindo que está na hora de voltar 😀
Taís
17 de maio de 2019 at 12:18Guardarei essa dica com muito carinho quando for pra Roma! Nos poucos dias que estive na Italia tive sorte de provar gelatos muito bons. O melhor foi um que era vegano, que provei em Sirmione lá no Lago di Garda 😍
Aondes
18 de maio de 2019 at 12:17Guarde Tá, valerá a pena, juro hahaha que delicia né? Saudades demais!!!
Fernanda Palhari
29 de junho de 2019 at 12:31Dica anotada 🙂 E eu amei a estética da loja deles, é muito linda! Ah, e vocês têm dicas de gelaterias aqui de sampa das quais gostaram (até agora eu fui na San Paolo e na Bacio di Latte)? Acho que tendo provado alguns italianos dá para ter uma noção melhor de quais daqui são mais parecidos hehe
Beijos :*
Aondes
3 de julho de 2019 at 17:31Ebaaaa. Não deixe de ir Nanda, sério hahaha poxa, aí de SP eu não sei..eu já fui nessa Bacio di Latte, mas aqui em Campinas. Bom, depois de provar o da Cremilla eu achei que a Bacio di Latte não chega nem aos pés hahaha mas, é mais ou menos nessa ‘linha’ sabe? Fomos nela logo quando voltamos da Itália então os sabores estavam bem ‘vivos’ na nossa memória e no paladar e achamos o daqui extremamente doce. Mas é questão de gosto também, não somos especialistas né kkk 🙂