Brasil São Paulo

Um almoço vegano em São Paulo

Desde que eu e o Leandro temos uma alimentação praticamente vegana (dizemos praticamente, pois viramos vegetarianos mas 90% de nossa alimentação é vegana – ou vegetariana estrita – pois tenho intolerância ao leite) nossa alegria é encontrar restaurantes bacanas que tenham boas opções para nós 🙂
 

Antigamente comíamos de tudo e nunca imaginei que fosse ser o tipo de pessoa que tivesse algum tipo de restrição alimentar. Pela descoberta da intolerância ao leite (que aliás, mudou muito minha qualidade de vida) comecei a me interessar cada vez mais por uma alimentação saudável e depois de muitas pesquisas, decidimos que era nossa hora de mudar completamente nossa alimentação. Com isso percebemos como muitos restaurantes, padarias etc., não estão preparados para estes tipos de restrições. Sentimos muita dificuldade até mesmo de as pessoas entenderem o que exatamente é carne (escutamos muito ‘’este prato não vai carne, é de peixe’’ ou ‘’este não vai carne, é com presunto e queijo’’) e muito menos saber que manteiga é leite, creme de leite tem leite e por aí vai, rs.

Em cidades maiores, como São Paulo, ou nas vezes em que estivemos fora do país, percebemos que este conceito está muito mais conhecido e em muitos lugares é totalmente comum, os cardápios já informam o que é vegano e o que é vegetariano (geralmente há muita confusão nesta diferença também) e isto é muito importante para quem tem tantas restrições.

Um dos primeiros restaurantes que fomos assim que decidimos mudar nossa alimentação foi o Tubaína Bar e Restaurante, em São Paulo. Ele não é inteiramente vegetariano/vegano, mas tem várias opções descritas já no cardápio (isto é a glória! rs) e na época tínhamos lido algo a respeito da coxinha de jaca deles (agora não me recordo exatamente se tinha sido eleita a melhor de SP, procurei esta informação e não encontrei mais),mas lembro que foi por isto que descobrimos o bar e corremos pra lá, em uma de nossas várias idas à São Paulo. Sempre amei coxinha e estava curiosa para saber se era bom esta tal coxinha de jaca, rs.

Nossa primeira experiência no Tubaína foi muito boa, a coxinha era realmente deliciosa e pedimos mais um prato cada um, que adoramos também! Este bar fez com que ficássemos ainda mais animados com nossa nova escolha alimentar, percebendo que podemos comer muito bem (ao contrário do que você imagina quando não conhece muito este ‘’novo mundo’’ alimentar). A decoração do local é muito linda, toda vintage e descolada, o atendimento é ótimo, as sobremesas são deliciosas! (isto é outra busca constante: sobremesas veganas!)

Esses dias, estando em São Paulo novamente, já nos veio à cabeça a lembrança deste bar e voltamos.

Continua o mesmo: ótimo atendimento, comida maravilhosa, aconchegante e confortável. É o tipo de lugar que você pode passar bem umas 2 horas, só olhando o movimento, comendo devagar e observando as mil e uma peças de decoração <3

Realmente indicamos este bar e se você for, sendo vegetariano/vegano ou não (lembrando que eles tem muitas opções com carne também) não deixe de pedir a coxinha de jaca! É deliciosa!

Vamos começar a dar dicas por aqui sempre que possível destes restaurantes, o que vocês acham? Eu sempre procuro muito estas dicas então acredito que seja bastante útil! 🙂

Captamos alguns momentos lá no Tubaína, esperamos que dê pra sentir um pouco o clima do lugar:

O site deles é o www.tubainabar.com.br e o instagram é o tubainabar

Vale checar a programação antes de ir, né?

Esperamos que tenham gostado e se você também já foi ao bar, nos conte o que achou 🙂

*esse post não é um publi.

Leave a Reply