Europa Irlanda

Um final de semana em DUBLIN, Irlanda.

Oi amigos, como vocês estão? Hoje vim contar pra vocês como foi nossa viagem de um final de semana para Dublin, na Irlanda.

Quando fizemos nosso intercâmbio de inglês em Newcastle Upon Tyne, no norte da Inglaterra, queríamos também escolher um ou dois países ao redor para conhecer. Fomos para a opção mais óbvia (e maravilhosa!), Edimburgo na Escócia, pois ficava somente a 1h30 de trem da cidade que estávamos e também para Dublin na Irlanda.

O motivo maior de nossa ida pra um final de semana em Dublin, foi conhecer pessoalmente minha querida amiga Taís, do blog mais legal dessa internet, Nýrdagur.

Eu conheci a Taís aqui pelo Aondes e aos poucos nossa amizade foi acontecendo. Começou com alguns comentários uma na foto da outra lá no instagram, depois várias mensagens no direct e quando vimos, nos adicionamos no whatsapp e estávamos tendo conversas intermináveis hahaha foi um encontro especial, temos muito em comum em diversos aspectos e estamos em fases da vida muito parecidas, então a conexão foi enorme.

Assim que eu e o Le fechamos nosso intercâmbio, já comecei a conversar com a Taís para ver se podia rolar esse encontro. Pesquisamos passagens e vimos que seria viável, então compramos! 🙂

Nosso final de semana em Dublin, na Irlanda

Fomos pra lá em uma sexta-feira a noite, saindo da escola. Nossa aula terminava às 17hrs, voltamos correndo para o nosso airbnb, pegamos a mochilinha e fomos para a estação de trem, que ficava a uns 10 minutos andando.

Pegamos o trem para o aeroporto e 1hr de voo depois, estávamos em Dublin! A passagem custou 60£ para nós dois, ida e volta. Para hospedagem, chegamos a procurar airbnb ou hostels, mas estava um pouco difícil de encontrar um que tivesse um preço ok.

Já que teríamos que desembolsar um pouco mais de dinheiro, optamos então por ficar bem hospedados e escolhemos um hotel bem legal, de uma rede que já conhecíamos, a Clayton Hotel . Foi um dos hotéis mais bonitos que já ficamos, parecia um castelo!

Como chegamos meio tarde, jantamos lá no hotel mesmo e combinamos de nos encontrar no dia seguinte.

Pela manhã, ela e o namorado passaram no hotel para nos encontrar e fomos andando em direção ao centro. Ai, fico tão feliz de lembrar! Foi tão gostoso. Eu já me agarrei na Taís e ficamos tagarelando sem parar.

De onde estávamos hospedados era uns 20/30 minutos andando até o centro. Poderíamos ter ido de ônibus mas nós gostamos de andar, principalmente para conhecer a região, ver as ruas e sentir o clima da cidade. Parece que quando você vai andando, entende melhor como é o lugar. Passamos pelo parque St Stephen’s Green.

Nosso final de semana em Dublin, na Irlanda

Chegando no centro, fomos em uma cafeteria chamada Clement & Pekoe que ela adora e de onde ela queria que provássemos o chocolate quente, e meeeu deus! Que delícia!

Continuamos passeando ali pelo centro, vendo as ruas, as lojas, mas principalmente conversando sem parar… a intensão da viagem não foi para ”bater cartão” nos pontos turísticos de Dublin e sim para passarmos um tempo gostoso juntos.

Fomos conhecer a universidade Trinity College e aproveitamos para comprar ingressos para entrar na biblioteca mais tarde. Saindo de lá, fomos almoçar em um restaurante muuuito gostoso e aconchegante que eles indicaram e que agora não me lembro o nome rsrs Acho que ficamos umas 3 horas naquele restaurante, comendo um monte e conversando mais ainda hahaha

Nosso final de semana em Dublin, na Irlanda
única foto que tiramos juntas hahahah

No meio da tarde voltamos para o Trinity College e fomos conhecer a biblioteca que deve ser uma das mais famosas do mundo, a Old Library. O legal dessa universidade é que ela fica aberta ao público e qualquer pessoa pode entrar e dar uma andadinha ali pelo campus, ver os prédios, e sentir a energia gostosa que o lugar tem. É muito bonito. A instituição foi fundada pela Rainha Elizabeth I em 1592, quando a Inglaterra ainda dominava a Irlanda.

Essa biblioteca é a maior de toda Irlanda e tem um acervo de 6 milhões de livros e manuscritos. Um deles é o Livro de Kells. Ele é um manuscrito de 1.200 anos contendo os quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Ele foi feito por monges cristãos, escrito e desenhado à mão, com páginas de pele de carneiro! Infelizmente nós não conseguimos ver o livro. No dia em que fomos tinha algumas reformas e essa sala onde ele fica estava fechada. De qualquer forma, a biblioteca em si é estupenda, o The Long Room, que é onde ficam os livros, é perfeito! Ela é toda de madeira e abriga cerca de 200 mil livros antiquíssimos, com bustos de mármore representando pessoas que foram importantes nos campos da ciência, filosofia e literatura. É muito precioso e um dos lugares imperdíveis de se conhecer em Dublin.

Nosso final de semana em Dublin, na Irlanda

Mais para o final do dia, fomos na direção do Temple Bar, conhecer essa região dos pubs. Entramos em alguns para ouvir os músicos e sentir a energia de se estar em um pub na Irlanda, e é INCRÍVEL! Adoramos conhecer o Temple Bar. Estava extremamente lotado e é inexplicável a vibe do lugar, é muito divertido e contagiante! Fora que ele estava todo decorado de natal, a coisa mais linda!

A noite fomos para um bar onde a Taís tinha reservado mesas. Era aniversário dela e ela escolheu um bar muito divertido para irmos chamado Token.

Parece que voltamos no tempo pois o bar é cheio de máquinas de jogos. É MUITO LEGAL! Além disso, a comida é ótima, tem muitas opções veganas e vegetarianas. Conhecemos outras amigas dela, que também seguem a gente no Aondes (e nós também a seguimos) e foi muito gostoso conhecer pessoas novas e fazer novos amigos. Esse dia ficará marcado para sempre nos nossos corações ♥

Nosso final de semana em Dublin, na Irlanda

O domingo foi o dia de nossa volta para Newcastle, mas aproveitamos o tempinho que tínhamos para rever um casal que é parte família, parte amigos.

Não sei muito bem se eles gostariam de serem expostos na internet (hahaha) então vou preservá-los, mas foi um domingo extremamente agradável, em que demos mais algumas voltas pelo centro de Dublin, conhecemos mais alguns pubs, conhecemos a casinha deles. Foi muito especial. ♥

Então foi isso amigos, espero que tenham gostado do post e de saber mais como foi passar um final de semana em Dublin 🙂

Temos uma série no canal chamada “Uma história pra contar” e no primeiro episódio eu falo mais sobre essa viagem e coloco algumas cenas, onde dá pra sentir bem como foi o clima delicioso de estar nesse lugar novo.

Espero que tenham gostado do post 🙂

Com carinho,

Flora.

2 Comments

1. Samanta

18 de setembro de 2020 at 17:55

Dublin é incrível, estive lá em 2017 e ler este texto me fez transportar e reviver essa linda cidade.
    Obg por issoo!!!
    Bjussss!!!

1. Aondes

19 de setembro de 2020 at 10:15

Ahhhh ♥ é inexplicável essa sensação de se transportar para os lugares que foram especiais pra gente né? 🙂
      Quando escrevia esse texto e separava as fotos, fiquei revivendo tudo, aquele gelinho na barriga e felicidade pelas coisas que vivi… fico contente que isso aconteceu com você também.
      Obrigada por estar aqui, beijos!