Parma: onde comer o melhor sanduíche da cidade de Parma, na Itália.
Está indo pra Parma e procurando um bom local para almoçar ou jantar? Neste post te indico onde comer o melhor sanduíche da cidade de Parma. Vem comigo!
Créditos da foto em destaque: Instagram @pepenofficial
Eu sou a Flora e, junto do meu marido, vivo no Piemonte, no Norte da Itália. Contamos sobre nossas vivências e viagens aqui neste blog e também no Instagram e Youtube.
Parma é uma cidade belíssima, histórica, rica em arte e cultura mas, principalmente, muito conhecida por ter dado origem ao famoso queijo Parmigiano Reggiano e ao Presunto Parma. É uma cidade de rica gastronomia e, por esse motivo, quando fui pra lá pela primeira vez já comecei a pesquisar onde poderia ter uma boa experiência.
Para minha surpresa um dos locais mais indicados era um que vendia sanduíches. Bom, como eu adoro sanduíche já coloquei na lista para o almoço. Infelizmente, naquele dia o local estava fechado, de férias! Aliás, se quiser ler o post dessa minha primeira visita em Parma:
- Leia o post: “Parma: o que fazer em um dia na cidade do Parmigiano Reggiano e do Presunto Parma” clicando aqui.
Mas para minha sorte eu pude retornar a cidade de Parma algum tempo depois e dessa vez o local estava aberto! 🙂
Onde comer o melhor sanduíche da cidade de Parma, na Itália
O local se chama Da Pepèn e fica na Vicolo Sant’Ambrogio, 2/C. Eles são uma “paninoteca” histórica, abertos desde 1953. O tipo de sanduíche se chama Panini e por ali você encontra obviamente os clássicos com presunto parma e queijo parmesão, mas também uma espécie de torta muito aclamada no cardápio, que é recheada de alcachofra. Logicamente, fomos direto experimentar essa torta. Buoníssima, uma das melhores que já experimentei!
Depois pegamos também um sanduíche vegetariano, que estava bem bom. Nossos acompanhantes, que comem carne, pegaram o de presunto Parma e gostaram demais!
O local é bem pequeno, com algumas poucas mesas na parte de fora. É mais no estilo “take away” mas como tem essas mesinhas na rua lateral, se você der sorte conseguirá sentar nessa ruazinha estreita e ter também essa experiência que me pareceu bem local, pois apesar de o Da Pepèn ficar bastante cheio de clientes esperando seus pedidos, não parece muito turístico. Na verdade, se eu passasse por essa rua sem saber que ali vive o melhor sanduíche da cidade, não me chamaria a atenção!
Bom, espero que tenha gostado da dica. Se você for ao Da Pepèn por indicação nossa, não deixe de me contar!
Você pode acompanhar as minhas aventuras pela Itália também pelo Instagram clicando aqui.
Até mais,
Flora.