Emigrando - A nossa jornada Europa Itália

Mudar de país – A nossa jornada

Quem acompanha o Aondes há um tempo já conhece um sonho antigo meu e do Le, que é ter uma experiência de vida fora do país. Mudar de país!

Esse sonho nasceu individualmente ao longo de nossas vidas e quando nos encontramos e resolvemos caminhar de mãos dadas por esse mundo, essa vontade só cresceu e aflorou.

Já no nosso primeiro encontro identificamos essa a paixão em comum por viagens e a vontade de conhecer esse mundo, só pra vocês perceberem como isso sempre foi um ponto muito forte na nossa relação 🙂

Conforme os anos foram passando e fomos tendo a clareza cada vez mais forte de que isso era o que queríamos, tomamos a decisão de dar os primeiros passos para que isso pudesse se tornar mais palpável e em algum momento, de fato acontecer. Foram longos anos de pesquisa, entendimento, busca de documentos, programação financeira, ida à Itália fazer o reconhecimento da cidadania, retorno ao Brasil para adaptação em vários âmbitos da vida para finalmente estarmos preparados para ir (e daí surge uma pandemia né? kkkkry mas, tudo a seu tempo).

mudar de país

E por que estamos contando isso tudo pra vocês? Porque o Aondes faz parte dessa história e se beneficiará muito com essa nossa jornada. A criação deste espaço foi justamente pela necessidade de aproximação com pessoas que também tinham essa paixão de viajar, de explorar o mundo e de viver fora do país.

Com o Aondes conhecemos inúmeras pessoas que estão por aí se aventurando, passando por seus processos imigratórios, experimentando o nomadismo ou viajando sempre que podem. A experiência que o Aondes nos trouxe nesses anos não tem preço. Talvez, sem o Aondes, esse sonho não teria sido tão fomentado e hoje nós não teríamos os olhos tão abertos para as imensas possibilidades e oportunidades que existem por aí.

A ideia é documentar essa imensa jornada pessoal que será mudar de país: toda a experiência, todas as dores, os medos, as incertezas, os pontos importantes, dar dicas, mostrar as coisas boas, as vantagens e desvantagens, os aprendizados, os desafios, enfim… todo esse universo que é fazer uma mudança tão grande na vida: basicamente começar tudo do zero e ter que se reinventar de muitas formas.

Além das diversas viagens que teremos a honra de fazer, é claro, pois nossa alma viajante é forte! 🙂 E ah, a ideia é começar na Itália (mais pra frente iremos contar mais do porque fizemos esta escolha) mas nunca se sabe aonde poderemos parar depois desse primeiro passo…

Começa então uma nova etapa do Aondes, com muito conteúdo do ”antes” pois acreditamos que esse antes é extremamente importante mas pouco explorado aqui na internet. Nós esperamos que isso ajude as pessoas que estão sonhando/planejando/almejando passar por esse processo de se aventurar em outro país e também que isso nos conecte com pessoas que já passaram por isso, que também podem nos dar dicas e motivação, para assim termos essa comunidade bem nutrida de dar e receber 🙂

Contem pra gente, você que está lendo esse post gostaria de mudar de país?

Já sabe por onde começaria essa imensa jornada de imersão no mundo e pra dentro de si mesmo?

Até o próximo post!

Sempre com carinho,

Flora.

5 Comments

  1. Taís

    25 de fevereiro de 2021 at 18:58

    Flora e Lê, fiquei muito feliz com essa noticia dessa mudança. Sempre torci muito para que esse sonho de vocês virasse realidade. Será lindo acompanhar toda essa jornada de vocês, eu fico tão feliz de ver as pessoas realizando sonhos.. e com o carinho e dedicação que vocês colocam em cada coisa que criam, só faz a gente ficar mais ainda encantado acompanhando toda essa historia de vocês. Na torcida pra que tudo se encaminhe logo e vocês venham pra cá logo, como já tinha te falado, já estou ansiosa pelos nossos futuros roles juntos nessas bandas de cá.
    beijos :***

    1. Aondes

      2 de março de 2021 at 18:58

      Ai Tá querida, que mensagem mais bonita e acolhedora! É tão bom ter por perto pessoas que entendem nossos sonhos e melhor ainda, que os apoia!
      Muito obrigada pela amizade, carinho e incentivo de sempre ♥
      Não vemos a hora que tudo se encaminhe, será uma longa jornada e vai ser muito legal ter vocês pertinho para podermos nos encontrarmos bastante!
      Só de pensar já dá um friozinho na barriga hahahaha
      Beijooos! ♥♥♥

  2. estephani

    21 de março de 2021 at 21:22

    Ai que demais!
    Sonho em morar fora também, compartilhe tudo conosco, vou amar saber os tramites, processos, etc…
    Ansiosa já,
    Um beijo,
    Esté

    1. Aondes

      5 de abril de 2021 at 15:49

      Aiii não vemos a hora de isso acontecer! Vamos compartilhar sim, a ideia é ajudar e inspirar todos que também sonham em viver essa experiência ♥♥
      Beijos querida!

  3. VENTURAS - Histórias Inspiradoras de Imigração. - Aondes

    17 de maio de 2021 at 16:34

    […] e meu marido Leandro, estamos nos preparando para a nossa jornada rumo a uma nova vida na Itália (ver post). Desde que começamos a transformar esse desejo em um plano, percebemos que as dúvidas e […]

Leave a Reply