América do Norte Estados Unidos Lifestyle Nova York

Nova York | Para inspirar sua viagem

Uma viagem começa muito antes do embarque, dentro da nossa cabeça. Essa é a verdadeira jornada: individual, única e romantizada. Esta sessão foi pensada para apresentar algumas dicas do que consumir para fazer a sua viagem ainda mais inesquecível. São livros, filmes, músicas, documentários e outros conteúdos que inspiraram as nossas viagens e pode inspirar a sua também.

………………….

Olá! 🙂

Nova York foi o destino que escolhemos para passar nossa lua de mel <3

Ela não é o destino mais romântico para uma lua de mel, mas para nós não poderia ter sido um lugar melhor! Estávamos na fase de reforma do apartamento e nos inspiramos demais com o estilo nova-iorquino de decoração e pudemos trazer várias peças únicas para nossa nova casa.

Feira no Brooklyng ‘’Artists & Fleas’’
Feira no Brooklyng ‘’Artists & Fleas’’ / Foto: aondes.com

Como ficamos 10 dias somente em Nova York, pudemos entrar na rotina da cidade e criar uma nossa, fazer tudo com muita calma e relaxar bastante.

Este post não será do roteiro detalhado, mas sim de alguma dicas legais que usamos para montar o nosso roteiro e que acreditamos que lhe possa ser útil também!

No topo da lista temos a indicação do livro ‘’O Melhor Guia de Nova York’’ do Pedro Andrade. O Pedro é brasileiro, jornalista, palestrante, escritor e apresentador de televisão. Mora nos Estados Unidos, faz parte da bancada do ‘’Manhatan Connection’’ da Globonews, tem um programa na GNT chamado ‘’Pedro Pelo Mundo’, entre outras coisas. (perfil de 2015)

Não me lembro de onde tive a indicação do livro, mas foi uma compra muito acertada! O Pedro ama Nova York e faz você amar também, muito antes de conhecê-la! Tem dicas de restaurantes, bares, brunchs, arte, música, espetáculos, compras, esportes, estações, trânsito, hotéis e uma infinidade de outras coisas. É um guia muito completo de uma pessoa que conhece de um lado a outro a cidade e só te passa as melhores sugestões, que você dificilmente encontraria em outro lugar!

Além de tudo, a escrita do Pedro é muito divertida e o livro é interessante até para quem ainda não está planejando uma ida pra lá.

Nós realmente fomos em vários lugares indicados e adoramos todos! (veja pelas marcações, rsrs)

O melhor guia de Nova York / Foto: aondes.com

Na época eu e o Leandro comíamos de tudo (hoje em dia nossa alimentação é bem restrita) então aproveitamos muitas dicas de restaurantes!


Cafés da manhã são uns de nossos momentos preferidos / Foto: aondes.com
O melhor Ramem de Nova York / Foto: aondes.com

Uma das dicas mais incríveis foi ir a uma casa de show. Adoramos Jazz e escolhemos a indicação dele: Jazz at Lincoln Center.

O lugar normalmente recebe artistas consagrados, mas também recebe apresentações de artistas que estão se revelando. Coincidentemente, no dia em que pudemos ir ao show, a banda que ia se apresentar era o Trio da Paz, grupo de jazz brasileiro. Nós ainda não os conhecíamos e ficamos completamente apaixonados! Foi uma experiência deliciosa, o espaço é lindo, confortável, servem drinks e comidas muito boas e o fundo do palco é todo de vidro com nada mais nada menos do que o Central Park como vista <3

Assistir à um excelente show de Jazz com o sol se pondo no Central Park e as luzes da Manhatan se abrindo… quer noite mais memorável?

Jazz at Lincoln Center / Foto: aondes.com

Pelo livro (e também por um vlog de viagens) descobrimos o espetáculo ‘’Sleep no more’’ que foi uma das coisas mais malucas, incríveis, surreais, assustadoras e fascinantes que pudemos participar na vida. Este espetáculo rende um post só pra ele, mas resumidamente, é um teatro em que você está inserido, presente em todos os cenários e podendo tocar em tudo, inclusive chegar o quão perto quiser dos atores. Ele acontece num prédio bem antigo que tem uns 6 andares e as cenas são feitas ao mesmo tempo por todos eles. Você pode ir e vir pelo lugar, escolhendo quais cenas quer acompanhar, (e por isso a coisa fica muito mais difícil e misteriosa de entender pois enquanto você está em algum espaço vendo algo, outras coisas estão acontecendo nos outros andares) inclusive você pode mexer no cenário, como por exemplo, abrir as gavetas, ler as cartas, entrar em todos os cômodos para tentar entender o que está acontecendo na peça. Detalhe: ao entrar, você tem que colocar uma máscara e precisa permanecer com ela até o final – o que deixa a coisa ainda mais assustadora.

Como não se pode fotografar não temos nenhum registro, mas segue abaixo algumas fotos do google.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sinistro? Nós diríamos SENSACIONAL! Em breve detalharemos tudo sobre esta experiência imperdível!

Detalhe 2: você pode levar a máscara embora 😀

Saindo um pouco do livro, vamos falar de: Filmes!

Quem gosta de cinema vai encontrar muita coisa de Nova York para ficar morrendo de vontade de visitar. É uma ótima dica para você se sentir nos lugares e até visita-los depois!

Nós adoramos o diretor Woody Allen e ele definitivamente é um amante de Nova York. Um dos meus filmes preferidos dele é ‘’Manhattan’’. Nem preciso dizer que assisti mais umas duas vezes antes de ir pra lá, não é? Inspiração melhor não há!

Foto: aondes.com

Trailer do filme ‘’Manhattan’’:

É claro que eu fiz o Leandro encontrar o lugar onde foi gravado uma das cenas do filme e tirar uma foto minha lá, haha 😀

Foto: aondes.com

Este tipo de peculiaridade, como por exemplo, encontrar lugares em que foram gravados os seus filmes preferidos é que fará sua viagem ser inesquecível e única! Sempre digo que a minha Nova York é a Nova York de Woody Allen. Adquiri com ele um olhar sobre esta cidade e ele formou a impressão que eu teria dela. Se eu gostasse de outros diretores ou absorvesse outros conteúdos, provavelmente meu olhar seria diferente. Cada pessoa é única e é importante que você saiba que a suas experiências também serão e isso é demais!

Outro filme/livro que gosto muito é O Grande Gatsby. Amo a escrita do Fitzgerald e os filmes são ótimos também (assisti o de 1974 e o de 2013, que são bem diferentes um do outro, e na minha opinião vale a pena assistir os dois!)

Gatsby é um clássico da literatura norte americana e é considerado um dos mais importantes livros do século XX, abordando através de um romance entre os personagens, a época de ascensão dos Estados Unidos. Ao longo da narrativa o romance entre Gatsby e Daisy (dois dos personagens principais) se contrapõe ao materialismo do sonho americano, que é altamente criticado pelo autor. A história se passa na Nova York dos anos 1920.

Para quem se interessou e quer saber mais, esta resenha da Isabella do canal ‘Ler antes e morrer’ é muito boa e ilustra bem a história e a cidade de NY.

Outra coisa fantástica de se fazer: pesquisar e descobrir se existem museus ou atrações sobre estas pessoas. No meu caso, durante as minhas pesquisas sobre coisas interessantes e diferentes para se fazer em NY, descobri que a última casa em que Edgar Allan Poe viveu é aberta para visitação. Ela foi restaurada e ainda possui alguns objetos pessoais e móveis da época e foi uma sensação muito legal de fazer um tour por lá.

Edgar Allan Poe Cottage, Grand Concourse nº 2640 Bronx. / Foto: aondes.com

………………….

Estas foram algumas das referências que me inspiraram para montar nosso roteiro de Nova York.

Espero que possa ter inspirado vocês também! Se você se identificou com alguma citação, deixe nos comentários, vou adorar me conectar com você. E se tiver alguma referência que te inspirou, me conta qual foi?

Nova York vive em meu coração e com certeza eu quero voltar!

<3

1 Comment

  1. Nova York - roteiro completo - 10 dias - Aondes

    22 de março de 2019 at 20:34

    […] nossa lua de mel, o que já fez com que ela fosse inesquecível desde o começo. Falamos um pouco *neste post* muitas coisas que nos inspirou para montar o nosso roteiro e hoje, descreveremos o roteiro […]

Leave a Reply