Europa Itália

Vida na Itália – Os nossos primeiros meses morando aqui.

Olá queridos amigos, como vocês estão? Nem acredito que eu estou realmente escrevendo esse post… as vezes parece que ainda não caiu a ficha de que já estamos morando e começando a nossa vida na Itália.

Resolvi fazer esse post mais como um bate papo despretensioso para deixar esse registro aqui no blog destes nossos primeiros meses de vida na Itália.

Por várias vezes eu disse aqui, nos posts da Itália, o quanto era nosso sonho vir morar nesse país e naquele momento eu não fazia a menor ideia de como íamos conseguir fazer tudo isso acontecer. A vida foi desenrolando e entre acontecimentos bons e ruins, encontramos nosso caminho para chegar até aqui.

Ainda estamos nos ambientando com tudo, na luta com o aprendizado do idioma (muita gente pensa que é simples aprender italiano, por ter muitas similaridades com o português, mas para nós não tem sido simples não, hehe), correndo atrás de documentações básicas (sim, mesmo tendo a cidadania reconhecida você ainda vai precisar emitir muitos documentos chegando aqui), construindo nossa rede de amigos, lutando para consolidar nosso trabalho, conhecendo os costumes aqui da nossa região e as melhores maneiras de fazer as coisas, enfim… são muitas coisas para aprender e absorver de uma vez só, de repente você se vê nessa situação de não saber como pedir um pão na padaria ou de não saber como instalar internet na sua casa hahah coisas que no nosso país fazemos de olhos fechados, aqui temos que reaprender basicamente tudo…é um processo que exige paciência, dedicação e saber respeitar o tempo de cada coisa.

Porém, apesar de todos os enormes desafios que é a imigração, todos os dias nos pegamos rindo a toa pelos cantos. Estamos muito felizes por estar vivendo essa experiência 🙂

Siga o @aondesblog para acompanhar a nossa vida na Itália

Nesse momento estamos morando em uma cidade no norte na Itália, na região do Piemonte, chamada Asti. Esta cidade (e toda a região) é bem conhecida e famosa pela sua produção de vinhos e espumantes. Aqui na Itália e pela Europa, é uma região muito visitada e admirada. Para os turistas brasileiros acredito que não seja tão conhecida assim, e por isso terei essa missão pessoal de mostrar pra vocês esse pedaço tão importante da Itália.

Vida na Itália

Se vocês se lembram, compartilhamos pelo Instagram e também pelo nosso canal no Youtube, que nossa ideia era morar na capital do Piemonte, em Torino. Nós até fomos pra lá com essa intensão, mas a vida aconteceu, precisamos vir pra Asti por questões financeiras e acabamos nos apaixonando pela cidade.

Asti é uma cidade bem menor do que Torino, muito acolhedora e charmosa. Nos recebeu de braços abertos e tudo começou a se desenrolar muito rapidamente por aqui, de modo que enxergamos como um “sinal” que a cidade também nos queria aqui, assim como a gente queria ficar hahaha e o melhor de tudo, ela fica à 25 min de trem de Torino, então ainda poderemos curtir a capital do Piemonte sempre que quisermos 🙂

Passamos alguns dias bem frios por aqui e agora finalmente estamos conseguindo tirar as blusas mais pesadas para receber as flores da primavera. Vou deixar vocês com algumas fotos desses nossos primeiros meses de vida na Itália (quase 3 agora), as primeiras são de Torino, depois eu e o Le no trem vindo pra cá e em seguida, já aqui em Asti.

Bom, se preparem pois teremos muitos posts da Itália e de vida na Itália nesse blog a partir de agora (e torcendo para termos muitos posts por passeios pela Europa também. Surreal dizer isso né?)

Vida na Itália
Vida na Itália
Vida na Itália
Vida na Itália
Vida na Itália
Vida na Itália
Vida na Itália
Vida na Itália
Asti, Piemonte
Asti, Piemonte
Asti, Piemonte
Asti, Piemonte
Asti, Piemonte
Asti, Piemonte

Amigos, apesar de tantos pesares que temos vivido nos últimos anos, eu espero que vocês estejam bem e conseguindo seguir em frente, na medida do possível.

Nos falamos então no próximo post,

Flora.

2 Comments

  1. Libreria Internazionale Luxemburg, Torino: eleita uma das 10 livrarias mais bonitas do mundo - Aondes

    6 de abril de 2022 at 10:53

    […] momento estamos vivendo em uma cidade muito próxima de Torino, chamada Asti (contei um pouco mais nesse post). Por esse motivo, a cidade de Torino se tornou muito acessível e atrativa para nós. Num dia […]

  2. Novara - A segunda maior cidade da região do Piemonte, Itália. - Aondes

    15 de maio de 2022 at 07:57

    […] Novara foi uma cidade que consideramos para morar, quando ainda estávamos no Brasil pesquisando sobre as melhores opções de cidades nas regiões do Piemonte ou Lombardia (essas eram as duas regiões que tínhamos mais preferência, no norte da Itália). Novara nos chamava muito a atenção pela sua boa localização: estar entre duas grandes e importantes cidades como Milão e Torino, não é nada mal, não é mesmo? Mas por fim a vida nos levou para outro rumo. Para quem tiver curiosidade, conto um pouco mais nesse post. […]

Leave a Reply